POR TELEFONE É MAIS FÁCIL?

telefone

 

Muitos profissionais acham que atendimento via telefone é mais simples por não haver contato visual.

Com este pensamento equivocado muitos atendimentos são perdidos por falta de conhecimento.

Sempre ao atender o telefone sorria com seu tom de voz, as pessoas do outro lado da linha são capazes de identificar se está irritado, inseguro ou feliz por exemplo, nestes primeiros instantes já estão formando uma série de ideias sobre você e a empresa que você representa, portanto não perca esta oportunidade para causar boa impressão.

Pergunte de início o nome da pessoa com quem está falando e a partir dai sempre que for se referir a ela, chame pelo nome, evite termos como moça, moço, senhor, senhora, amigo, colega, chefe, parceiro.

Seja formal e chame sempre pelo nome, isso ajuda transparecer um cuidado genuíno pela pessoa que te procura e como nosso cérebro reptiliano que é extremamente egoísta vai adorar o atendimento e as chances de ter boa experiência nesta relação é muito maior.

Não se esqueça de ao transferir uma ligação já deixar a outra pessoa que vai receber esta ligação informada do básico para que o cliente não tenha que repetir tudo novamente.

Se precisar tratar algo durante a ligação peça licença e coloque no mudo, caso demore a retornar de 30 em 30 segundos em média volte à ligação e peça desculpas pela demora e solicite para aguardar mais uns instantes.

Nunca deixe o som ambiente aberto, evite que as conversas entre você e outras pessoas sejam ouvidas pelo cliente.

Ao finalizar qualquer ligação não se esqueça de conferir se entendeu tudo que foi dito, faça como os garçons de fast food que repetem o pedido para conferir se entenderam, isso evita distorções entre o que foi dito e o que foi entendido.

Em casos de auditoria futura você se resguarda de qualquer processo.

Sempre deixe que seu cliente desligue primeiro, ele pode se esquecer de algo de ultima hora e isso facilitará para que não precise ligar novamente, além de ser mais elegante da sua parte.

POR TELEFONE É MAIS FÁCIL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *